Perguntas Frequentes
Em nossa plataforma, os educadores podem assistir vídeos explicativos ou baixar manuais de uso.
Você deve verificar se há atualização na sua loja de aplicativos (Google ou Apple). Caso haja, pedimos que atualize o APP.
Verifique se a configuração para o aplicativo continua permitindo receber notificação (sim). Algumas atualizações do sistema operacional do smartphone podem alterar essa configuração e retirar esse acesso do aplicativo da agenda digital (e de outros aplicativos também).
Caso tudo esteja OK, veja se em seu aparelho, há uma opção de "Dados Móveis". Se houver, deixe-a configurada para sim (ativa).
Se todas as alternativas forem feitas e mesmo assim a escola enviar uma informação e a agenda digital não notificar, entre em contato com o nosso suporte (11) 94486-3554 (whatsapp).
Quanto a escola encaminhar uma informação do tipo que alerta (Ex.: tarefa de casa), o seu celular não o notificará. Caso você queira enviar uma foto à escola (ex.: receita médica), você deverá ir em ajustes e mudar a permissão. Caso você queira inserir uma tarefa de casa na agenda do seu celular, você deverá permitir em "ajustes".
Ao baixar o aplicativo, você deverá garantir que as permissões para "receber notificações", "acesso ao calendário", "acesso as fotos" e se a escola tiver o módulo "Tô chegando" permitir "acesso a localização".
Ao baixar o aplicativo, alguns smartphones solicitam permissão para envio de notificação. Ao clicar em "permitir" o usuário configura o aparelho para que este aplicativo sempre o notifique.
Não. Por padrão, a rotina de presença, alimentação, sono e higiene não alertam, pois elas acontecem durante todo o dia. Os pais podem acessá-las a hora que desejar. Todas as demais rotinas como saúde, tarefas, comunicados, mensagens etc alertam no momento do envio aos pais.
Não. Ao fazer isso, é enviado um link privado, que necessitará de login e senha para acesso, evitando assim, exposição de alunos em redes sociais sem a permissão dos pais.
Não, as fotos e os vídeos ficarão dentro da agenda digital somente. Não ocuparão espaço no dispositivo (smartphone ou tablet), evitando assim que se necessite de um aparelho com muita memória, bem como garantindo privacidade das mídias dos alunos durante o período escolar.
Nossa agenda é configurada conforme a solicitação do cliente. Caso você queira que todos compartilhem tudo, OK, vamos manter assim. Por padrão, a agenda é disponibilizada com privacidade entre professores e uma visão ampliada para coordenadores e diretores.
NÃO. Pedimos que cada responsável pela criança tenha seu acesso privado.
Por questão de segurança. Nosso acesso é restrito ao usuário. Caso ele tenha o celular perdido ou roubado, basta entrar com seu login e senha em outro smartphone, computador ou notebook, que o aparelho que está em poder de terceiros será desconectado automaticamente da agenda digital. Fazemos isso por segurança, afinal, temos dados confidenciais.
Não, infelizmente será necessário aguardar o retorno da internet.
Temos um formulário-padrão que você poderá utilizar para registro das informações. Caso ela não retorne dentro do prazo esperado, você pode enviá-lo aos pais para que eles não fiquem sem internet.
Sim. Basta acessar agenda.olapis.com.br e acessar como Responsável. O login e senha são os mesmos.
Outra via de acesso é o nosso site: www.olapais.com.br (área restrita).
Sim. Nós não limitamos a quantidade de responsável por aluno. Cada um deve ter um login e senha pessoal e intransferível por questão de segurança.
Os aplicativos estão disponíveis nas lojas Google e Apple e pode ser baixado em qualquer smartphone com Android 5 ou superior ou IOS 5 ou superior.
Sim. Entre no aplcativo da escola. Vá no menu Trocar minha senha e digite a nova senha de sua preferência. Lembre-se de sair do aplicativo e usar a nova senha para entrar, assim, você gravará a senha atualizada.
Sim. Caso tenha esquecido login, clique em "Esqueci meu login" e um email será enviado ao usuário. Caso tenha esquecido sua senha, clique em "Esqueci minha Senha" e um link para inserção de nova senha será enviado ao seu email.
Entre na loja de aplicativos do seu smartphone e veja quais aplicativos estão com o ícone "Atualizar".
Você poderá também atualizar pelo celular. Em configurações, procure o aplicativo da agenda da escola e pesquise se há atualização pendente.
Cada atualização que fazemos corrige erros, melhora processos e usabilidade, logo, a não atualização poderá trazer incompatibilidade e/ou instabilidade da agenda digital. Pedimos que os pais façam atualização periodicamente de seus aplicativos.
Cada smartphone tem uma configuração padrão. Porém, o usuário pode modificar essa configuração para cada aplicativo, permitindo ou não a atualização automática. Se o seu aparelho estiver configurado para não atualizar automaticamente, o APP da agenda ficará com a última versão que você baixou na loja.
Depende. Cada smartphone tem uma configuração padrão. Porém, o usuário pode modificar essa configuração para cada aplicativo, permitindo ou não a atualização automática.
Depende do seu processo diário. Há escolas que optam por esta solução, outras preferem que a agenda digital seja feita por um colaborador específico e outras usam dispositivos compartilhados de maneira estratégica.
Para que você possa implantar uma agenda digital é necessário que sua escola tenha uma conexão de internet e você e seus colaboradores tenham acesso a ela.
Não. Nossa plataforma foi desenvolvida para se adaptar a sua escola. Claro que podemos lhe mostrar opções, mas em geral, você permanece com seus processos, só que digitalmente, o que reduz tempo de operação de seus colaboradores, além de todo gerenciamento da comunicação com os pais.
Não. A agenda digital Olá, pais! foi pensada para que cada gestor escolar decida o que deseja enviar de informações aos pais. Sendo assim, você pode começar com a rotina que era compartilhada na agenda de papel e se preferir pode usar novos recursos oferecidos pela agenda digital. A ideia é que a escola se organize para aumentar o nível de informação aos pais, gerando agendas positivas, sem aumentar a carga de trabalho dos educadores.
Sim. Em todas as salas em que a agenda digital será utilizada pelos colaboradores da escola.
Depende. Todas as informações já inseridas e enviadas são guardadas na nuvem, podendo ser acessadas assim que a internet retornar. Caso você esteja inserindo informações e estas não estiverem salvas, havendo queda da internet, estas informações serão perdidas.